Alternativas saudáveis para adoçar o seu café


Desde a chegada dos europeus ao Brasil no século XVI, o açúcar é um dos produtos que mais produzimos e, por isso, nada mais natural do que utilizá-lo para quase tudo. Não é à toa que a forma mais tradicional de se adoçar o café é utilizando o açúcar refinado. Porém, a realidade é que esse tipo de adoçamento bastante popular por aqui não é a melhor opção.

Como muitos preferem beber o habitual cafezinho pelo menos levemente adoçado – por acharem que seu gosto puro é amargo ou muito carregado –, acabam colocando grandes doses de açúcar na bebida. Além de mudar consideravelmente o sabor, também é preciso se atentar com as quantidades de açúcar ingeridas no dia a dia.

Muitos apreciadores de café asseguram categoricamente que a melhor forma de se aproveitá-lo é sem adoçar, de maneira alguma. Mas se você não abre mão de adoçar a bebida, fique tranquilo! Nós separamos algumas alternativas saudáveis para você adoçar o seu café:

 

Açúcar orgânico

Mesmo com doçura próxima à do açúcar refinado, este produto vem das plantações sem fertilizantes químicos e não leva aditivos para o seu branqueamento. Sendo assim, encontra-se versões escuras ou levemente claras no mercado.

 

Açúcar mascavo

O açúcar mascavo é de tonalidade amarronzada, por se tratar de uma extração bruta feita a partir do cozimento da cana-de-açúcar. Também altera um pouco o sabor do café, mas é uma opção bem mais saudável.

 

Mel

A função do mel vai além de adoçar, apenas. Ele também é fonte de diversos nutrientes e apresenta alto valor energético. Mas nem todo mundo pode apreciar, por ele deixar a bebida mais espessa e mudar bastante o sabor do café.

 

Adoçantes

Há uma ampla gama de adoçantes no mercado e a avaliação do produto por quem for utilizá-lo pode variar, mas existem aqueles que possuem uma taxa de interferência muito baixa no resultado final do café.

 

 Fonte: Ponto dos cafés

 

Gostou das dicas? Agora, conheça os nossos produtos pelo site clicando aqui e teste na sua bebida a opção que você mais se interessou.

Voltar