
Conheça a deliciosa história do Chocolate Quente
Existem registros que afirmam a teoria que o cacau já era conhecido em meados de 1500 a.C nas civilizações Olmeca, Maia, Azteca e Toltecas. Além disso, esses povos acreditavam que o fruto do cacaueiro era um alimento dos deuses e por isso, a bebida feita a partir dele era apenas degustada por sacerdotes em rituais religiosos.
Após obter inúmeras informações sobre valorização e plantio do cacau no México, que também era utilizado como moeda de troca na região, Hernando Cortez levou seu conhecimento para a Europa, bem como alguns equipamentos para produzir a bebida.
Nessa mesma época, para tornar a bebida ainda mais agradável ao paladar, adoçantes e açúcares foram incluídos no preparo, alavancando o consumo entre a população.
Após esse período, o chocolate se popularizou e começou a se expandir para outras misturas e produtos, como leite, vinho, especiarias e cervejas.
Revolução do chocolate
– Os ingleses desenvolveram uma máquina a vapor para moer os grãos do cacau e permitir a fabricação do chocolate em larga escada.
– Os holandeses foram além, pois produziram uma prensa hidráulica que extrai e separa a massa do cacau da manteiga do cacau, preparando rapidamente achocolatados e os primeiros tabletes de chocolate.
Após a revolução, o chocolate quente difundiu-se em todos os cantos, tornando-se uma das favoritas de quem aprecia uma bebida adocicada e o tempo frio.
O Brasil já foi um dos maiores produtores de cacau, chegando a 40% do mundo todo. Entretanto, atualmente produz apenas 4%, enquanto a África fica com 65% do cacau do mundo.
Hoje em dia, a mistura de chocolate é utilizada para o preparo de inúmeras bebidas – quentes ou frias – receitas de sobremesas, acompanhamentos ou até mesmo molhos.
Agora que você descobriu um pouco mais sobre essa bebida tão requisitada, convidamos você para conhecer nossos chocolates e garantir um maior fluxo de vendas em suas vending machines, a final de contas, o inverno está próximo.
Fonte: Vai com tudo
Clique aqui para conhecer nossos produtos.