Conheça os 3 Ms do café


Na última postagem, que você pode conferir clicando aqui, escrevemos sobre os componentes de uma máquina de expresso, assim como suas funcionalidades. Agora, discutiremos o que são os 3 Ms e sua real importância para o preparo do café.

Já sabemos que, atualmente, qualquer máquina de expresso é composta por um sistema que força a passagem da água quente e quando acionada por uma alavanca ou botão, libera a água em alta pressão até onde se encontra o pó do café, finalizando o preparo.

No entanto, para que o sabor do café seja assertivo e preserve toda a qualidade do produto, a máquina depende do bom funcionamento dos 3 Ms, que seriam: a Mistura, a Máquina e a Mão.

 

– A Mistura: para que o café fique no ponto correto, a escolha do produto deve ser minuciosa, apresentando uma combinação equilibrada entre diversos tipos de grãos. Além disso, também deve ser levado em conta o sabor, quantidade e rentabilidade do café escolhido.

 

– A Máquina: escolher um maquinário eficiente é essencial para que o café fique pronto no ponto correto. Sendo assim, é preciso levar em consideração sua regulagem, componentes, agilidade e o tempo de preparo.

 

– A Mão: a experiência do colaborador que irá manusear o café é fundamental, principalmente para regular a quantidade de pó e comprimi-lo na medida certa, garantindo o máximo de qualidade para todos os clientes.

 

Portanto, o desempenho em conjunto entre os 3 Ms é de extrema importância para garantir qualidade, rentabilidade e sabor do café.

 

Fonte: Super Interessante

 

Gostou desse conteúdo? Siga nosso Facebook e Instagram para saber mais!

Voltar